ONU | ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Os temas estão divididos em quatro dimensões principais: social, ambiental, econômica e institucional. Os ODS foram construídos em um processo de negociação mundial, e teve seu início em 2013 e contou com a participação do Brasil em suas discussões e definições a respeito da agenda.

Clique aqui para saber mais: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

No Grupo Sabará desenvolvemos uma cadeia ética e transparente que ofereça produtos com benefícios sociais, ambientais e economicamente viáveis. Temos como compromisso fazer a nossa parte como empresa para atingirmos os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Reconhecimento da ONU

Em junho de 2016 Ulisses Matiolli Sabará, presidente do Grupo Sabará, foi reconhecido como um Local SDG Pioneer durante a conferência de Líderes do Pacto Global da ONU, que aconteceu em Nova York.

Na conferência, foram anunciados os dez Local SDG Pioneers, líderes empresarias e agentes de transformação engajados em estimular ações e negócios alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os quais foram escolhidos entre mais de 600 inscritos de 100 países ao redor do mundo.

Ulisses Sabará foi selecionado devido aos seus esforços alinhados ao Objetivo número 15 - Vida Terrestre (Life on Land), dedicado a proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda da biodiversidade.

Saiba mais sobre os Local SGD Pioneers: http://bit.ly/1WRXOtB

O Grupo Sabará tem um forte compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nossas ações estão relacionadas aos seguintes Objetivos: